Seus arquivos…nas nuvens

dropbox

Já aconteceu de esquecer o pendrive ou seu HD externo com vários arquivos importantes e necessários para uma apresentação ou reunião de negócios? E pra piorar, não tinha como acessar a internet ou ous arquivos eram extremamente grandes, ou então não tinha ninguém pra pegá-los e te enviar?
Pois é, situações como esta podem ser catastróficas e desagradáveis. Então, como se proteger disso? Ou melhor, como diminuir as chances de ter problemas com a falta de documentos (no formato digital, claro)?
Uma opção muito boa para te ajudar nestas situações é o Dropbox Site (Dropbox – Link Android / Dropbox – Link Apple IOS) que permite que você tenha acesso aos seus documentos onde quer que você esteja, obviamente, tendo que contar apenas com um acesso à internet.
Além disso, você pode compartilhar pastas de arquivos com diferentes pessoas nas mais diferentes e remotas localidades. Assim, quando qualquer um armazenar um arquivo nessa pasta, todos terão acesso ao mesmo. Ou seja, a distribuição de informação fica fácil e ágil. Ademais, se esta é exatamente a pasta de trabalho você ainda garante que todos tenham a última versão, isto é, a informação mais atualizada.
Mas, claro, é preciso ter cuidado já que um simples ‘Delete’ pode acabar com as cópias do arquivo. Aí, você vai ter que torcer pelo seu backup (tomara que não esteja desatualizado) ou pra quem alguém não esteja conectado e uma cópia ainda exista.
Enfim, com o cuidado certo esta ferramenta que deixa seus arquivos nas nuvens pode te ajudar e muito a ter sempre a mão as informações de que precisa para atuar e resolver os problemas diários.