Saiba como ativar o gerenciador de arquivos oculto em qualquer celular Motorola com esta dica



Quer saber como ativar o gerenciador de arquivos oculto em qualquer celular Motorola? Aqui eu vou te dizer como ativar o gerenciador Motorola passo a passo.

Olá amigos, hoje trago uma dica muito legal para você que possui os smartphone da linha Moto G.  Infelizmente a Motorola ou Lenovo não disponibiliza um gerenciador de arquivos nativo para os seus aparelhos da linha Moto, e isso é muito frustante, pois precisamos baixar gerenciadores de terceiros para poder fazer uso. E tentando encontrar uma solução para este probleminha, acabei encontrando um método fácil e rápido para solucionar isto.

Porque o gerenciador não vem ativo de fábrica?

Infelizmente não sei o motivo pelo qual a empresa não disponibiliza o gerenciador de arquivos de forma ativa em seu aparelho. Creio que seja pra manter a aparência de um Android puro. Mais isso é frustante, pois o gerenciador é um dos aplicativos mais importantes em um smartphone, nos permitindo gerenciar fotosmúsicasvídeos, etc. Sabemos que existem outros gerenciadores excelentes disponíveis gratuitamente na Google Play como o ESFile por exemplo, que é um dos melhores e mais completos gerenciadores gratuitos até o momento, mais nada é igual ao gerenciador criado pela própria empresa da fabricante.

Como ativar o gerenciador de arquivos da linha Moto?

Este método foi testado nos aparelhos em toda a série Motorola Moto G. Isso não significa que não funcione em outros aparelhos como a linha Moto Z, Moto X, Moto E, Moto C, etc. Se você possui um aparelho da linha Moto, tente este método e nos diga nos comentários se deu certo com você e em qual aparelho você fez esse procedimento.

OBS: Para esse processo você precisará  ter conexão com a internet para ter acesso a loja da Google.

Como o seu Smartphone Motorola na mão, siga os seguintes passos:

  1. Navegue até a Google Play e abra a loja de aplicativos oficial da Google;
  2. Feito isso, na área de pesquisa digite “Arquivos Moto” e toque na lupa para pesquisar;ativando gerenciador de arquivos oculto motorola
  3. Logo após isso o aplicativo será o primeiro da lista de resultados da pesquisa;
  4. No lugar da opção instalar irá aparecer a opção Ativar. Ative-o;ativando gerenciador de arquivos oculto motorola
  5. Com o aplicativo ativado, toque sobre Abrir;
  6. Pronto, agora o seu dispositivo da linha Moto já está com o gerenciador de arquivos oficial da Motorola ativado em seu sistema.

Espero ter ajudado com este artigo. Sabemos que muito sabem esse procedimento, mais existem aqueles que ainda não sabem e necessitam aprender. Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude aqueles que ainda não tem o conhecimento deste processo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *