Saiba como ter acesso a redes Wi-Fi apenas instalando um aplicativo sem rootear o seu android

Saiba como ter acesso a redes Wi-Fi apenas instalando um aplicativo sem rootear o seu android post thumbnail image

Com certeza você sabe que para acessar redes Wi-Fi é preciso ter uma senha de acesso, claro, quando rede é protegida por senha. Mas hoje você aprenderá a como acessar redes Wi-Fi sem senha e sem precisar fazer root no seu celular Android.

Claro que para que isso seja possível, será necessário a instalação de um app gratuito disponível dentro da Google Play Store. Esse aplicativo é o WPSApp, um aplicativo gratuito e que não ocupará espaço nenhum no armazenamento do seu celular. Se você é proprietário de um smartphone LG rodando o Android 7 Nougat, saiba que a conexão PIN não funcionará, mas isso não é um problema do app, é problema de software da própria LG. Mas mesmo assim, baixe o aplicativo e faça o teste você mesmo.

O que este aplicativo faz?

WPSApp verifica a segurança da sua rede usando o protocolo WPS. Este protocolo permite conectar a uma rede Wi-Fi mediante um pin numérico de 8 dígitos que normalmente vem predefinido no router, o problema é que o pin de muitos routers de diferentes companhias é conhecido ou se sabe como o calcular.

Esta app faz uso destes pins para tentar a conexão e comprovar se a rede é vulnerável. Implementa vários algoritmos de geração de pin e muitos pins por defeito conhecidos. Ademais calcula a senha por defeito para alguns routers, permite você ver as senhas WiFi guardadas no dispositivo, escanea os dispositivos conectados a sua rede e analisa a qualidade dos canais WiFi.

O uso é muito singelo, ao escanear as redes a nosso ao redor nos aparecerão umas com uma aspa vermelha, estas são redes “seguras”, têm o protocolo WPS desativado e não se conhece a senha por defeito.

As que aparecem com um ponto de interrogação têm o protocolo WPS ativado mas não se conhece o pin, neste caso a app permite você provar com os mais comuns.

Por último as que têm um tick verde são vulneráveis (em princípio), têm o protocolo WPS ativado e se conhece o pin com o que conectar à rede. Também pode ser que o tenha desativado mas se conheça sua senha, neste caso também aparecerá em verde e poderá conectar com a chave.

Você só precisa ser um usuário root para ver as senhas, para conectar no Android 9 e para alguma função extra.

Atenção: Nem toda rede é vulnerável e o fato de que a rede apareça como tal não assegura 100% que o seja, várias empresas atualizam o firmware de seus routers para corrigir a falha.

Baixar o WPSApp

botão de download tudomobile

Como acessar redes Wi-Fi sem senha e sem root?

  1. Baixe o aplicativo direto da Google Play;
  2. Com o aplicativo instalado em seu dispositivo, acesse-o pela primeira vez;
  3. Com o aplicativo aberto pela primeira vez, leia o alerta IMPORTANTE;
  4. Dentro do aplicativo dê todas as permissões necessárias;

    como acessar rede wifi sem senha

    Imagem/DROIDNS

  5. Agora toque nas setas que estão localizadas no canto superior direito. Isso fará com que o aplicativo localize as redes Wifi que estão próximas a você;

    como acessar rede wifi sem senha

    Imagem/DROIDNS

  6. Após verificar, o aplicativo notará as redes vulneráveis e as que não são vulneráveis;
  7. Agora toque sobre a rede vulnerável que está com a marcação verde;
  8. Selecione conectar com PIN;
  9. Marque a opção TESTAR TODOS OS PINS e em seguida toque em CONECTAR (NÃO ROOT);

    como acessar rede wifi sem senha

    Imagem/DROIDNS

  10. Pronto, agora é só aguardar o aplicativo fazer todo o trabalho!

Obs: Se você estiver utilizando o Android 9 Pie para fazer o procedimento, leia a mensagem abaixo:

wpsapp android 9

wpsapp android 9

wpsapp android 9

Espero ter te ajudado com esta dica. Compartilhe nas redes sociais e amigos. Deixe nos comentários se você conseguiu fazer o procedimento e acessar redes Wi-Fi sem senha. Obrigado.


Tags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *