Saiba como atualizar o patch de segurança do seu celular Android


Saiba agora como atualizar o patch de segurança do seu celular Android. Se realmente quiser saber o passo a passo, leia este artigo até o final.

Caso você não saiba, o Google publicará uma atualização de segurança mensalmente para proteger seu telefone contra qualquer ameaça. No entanto, nem todo mundo sabe o que fazer para aproveitar esse grande benefício G em seus dispositivos. Neste artigo, explicaremos como atualizar o patch de segurança do seu celular Android.

Como atualizar o patch de segurança via OTA?

Sem dúvida, a maneira mais fácil de atualizar o patch de segurança é através da configuração móvel. Você só precisa conectar seu smartphone a uma rede WiFi ativa e procurar a atualização mais recente. Este método permitirá que você instale a versão mais atual do patch compatível com o seu software móvel.

como atualizar o patch de segurança no android

Embora a explicação a seguir tenha sido feita com o OnePluso procedimento é muito semelhante em todo o Android. Basta prestar atenção aos seguintes passos:

  • Abra as configurações.
  • Vá até onde o Sistema diz Atualização do Sistema e clique lá.
  • Toque em Atualização do sistema.
  • Se o seu dispositivo não for atualizado, uma nova solicitação de atualização disponível será exibida. Caso contrário, você verá uma mensagem dizendo ” Seu sistema está atualizado “.
  • Toque no log de atualização e verifique a data do patch de segurança do Android. Clique aqui se quiser saber qual é o patch de segurança mais recente disponível para Android.

Instale a atualização com o software da área de trabalho

Essas atualizações também podem ser realizadas com o software de desktop. Alguns fabricantes lançam aplicativos de transferência de arquivos para facilitar a vida de seus usuários. Estamos falando de ferramentas como Smart Switch para Samsung, My PC Suite para Xiaomi e HiSuite para dispositivos Huawei. Qualquer que seja o software que você usará, siga as etapas abaixo:

  • Abra o software da área de trabalho.
  • Conecte seu telefone ao PC usando um cabo USB.
  • Você verá que o dispositivo conectado será exibido no seu software de desktop.
  • Toque em Atualizar / Verificar atualizações (varia de acordo com o software).

É isso, atualizar o patch de segurança com o software de desktop também é muito fácil!

Instale uma imagem de fábrica manualmente

Outra maneira de atualizar o patch de segurança é fazer o download no site do fabricante. Cada site possui seus próprios guias para instalar o firmware. Por exemplo, se você possui um telefone Pixel, as imagens de fábrica do seu dispositivo estão disponíveis aqui. Você só precisa olhar com paciência até obter uma atualização que combina com você.

E você, como vai atualizar seu celular com o patch de segurança?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *