Saiba como melhorar a qualidade das histórias do instagram com estes truques infalíveis

Como melhorar a qualidade das histórias do instagram

As suas histórias do instagram estão com uma qualidade ruim? Saiba como melhorar com estes truques e deixar seus stories do instagram ainda mais bonitos e com qualidade surpreendente.

Entre as muitas vantagens que o Instagram oferece, ele sempre apresentou e continua a apresentar um problema de longo prazo. É a deterioração da qualidade das histórias ao carregar fotos ou vídeos na rede social. Historicamente, isso aconteceu mais no Android do que no iOS, então os usuários tiveram que recorrer a métodos externos para melhorar as histórias do Instagram.

Realmente acontece em qualquer dispositivo da plataforma, pelo simples motivo de que não é um aplicativo nativo para smartphone e carregamos esse conteúdo na nuvem, por isso é de seu próprio peso que a qualidade será pior. No entanto, mostraremos alguns truques para aliviar essa desvantagem.

Use o aplicativo da câmera nativa

É um detalhe tão óbvio que muitas pessoas sentem falta dele. O uso da câmera nativa ou, na sua falta, a câmera do Google, oferece várias vantagens para o upload de conteúdo com qualidade de resolução mais alta. Entre outras coisas, porque geralmente inclui opções como HDR + e gravações de vídeo a 60 FPS, algo que o aplicativo Instagram não oferece, nem mesmo fecha. A plataforma usa um compressor para reduzir o tamanho do conteúdo e acelerar o upload para a rede, o que se traduz em pixels perdidos ao longo do caminho.

truques-para-histórias-do-instagram

Por esse motivo, a solução mais coerente e simples é tirar fotografias e vídeos do aplicativo padrão para smartphone ou da câmera do Google. Em seguida, vamos ao Instagram para carregar a imagem da galeria e publicá-la imediatamente. Ainda assim, a inclusão de arquivos multimídia como GIFs pode continuar afetando a qualidade do conteúdo.

botão de download tudomobile

Dessa forma, podemos realizar todo o processo de edição antes de enviá-lo para a plataforma . Itens como recortar tamanho da imagem, duração do vídeo ou incluir outra imagem de sobreposição são perfeitamente editáveis ​​na galeria do dispositivo. Para GIFs, existem opções na loja para baixar o vídeo e inseri-lo na imagem ou no vídeo que queremos enviar.

Pode ser melhorado em qualquer celular Android?

Em princípio sim. Tudo o que estiver usando a câmera do smartphone em vez do Instagram será traduzido em uma foto ou vídeo melhor. É verdade que existe um grande número de dispositivos em operação que não possuem as funções mais atuais, como HDR +, Modo Retrato ou gravação a 60 FPS no caso de vídeos, mas ainda é recomendável usar o método que discutimos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *