Saiba como parear e formatar os Redmi AirDots, os fones bluetooth da Xiaomi

Saiba como parear e formatar os Redmi AirDots, os fones bluetooth da Xiaomi post thumbnail image

Se você está tentando parear os Redmi AirDots, os fones bluetooth da Xiaomi e não está conseguindo, calma, não há motivo para pânico! Neste tutorial eu vou te ensinar a como parear os Redmi AirDots em qualquer celular.

Os fones bluetooth tem si tornado muito populares nos últimos meses, mas o Redmi AirDots tem se destacado por sua qualidade e preço, o famoso custo benefício. Você os encontra com preços a partir de R$129,90 e isso faz com que ele seja a melhor opção para quem está querendo adquirir um fone bluetooth de qualidade e baixo custo.

Veja também: Como instalar o TWRP Recovery no Xiaomi Mi A3 passo a passo

Mas neste artigo, além de te ensinar a parear os Redmi AirDots, também vou te dar algumas dicas de funcionalidades do fone bluetooth da Xiaomi.

como parear e formatar os redmi aidots - tutorial passo a passo

Como parear os Redmi AirDots?

Método 1:

Se você está com dificuldades no pareamento do Redmi AirDots, veja este tutorial passo a passo com atenção e siga todas as instruções ditas aqui.

Para começar, ative o bluetooth do seu celular indo em Configurações → Conexões → Bluetooth;

Agora, remova os fones do estojo e ligue-os pressionando os botões do fone ao mesmo tempo e aguarde por 5 segundos mantendo-os pressionados. Perceberá que os leds nos fones ficarão piscando lentamente;Como parear os Redmi AirDots - pressionar botões

Irão aparecer “Redmi AirDots_L” e “Redmi AirDots_R” no bluetooth do seu celular;

Como parear os Redmi AirDots - conexão bluetooth

Toque na Redmi AirDots_R para iniciar o emparelhamento e ao mesmo tempo pressione o botão do lado L do fone para que seja reconhecido ambos os lados, o lado R e lado L;

  • Obs: Para identificar os lados, veja a letra que está em relevo próximo aos metais de carregamento nos fones.

Como parear os Redmi AirDots - pareamento

Feito os passos acima, ambos os lados já estarão pareados e funcionando perfeitamente. Agora você já pode ouvir suas músicas, assistir seu vídeos ou até mesmo atender chamadas através do seu fone bluetooth Redmi AirDots.

Método 2:
  1. Após ter formatado os fones, coloque-os novamente na case e depois retire-os da caixa de carregamento. Observe que somente o led do fone direito ficará piscando ininterruptamente procurando por uma conexão.
  2. Agora volte ao seu Smartphone, entre novamente na tela de configuração do Bluetooth, ative a função e aguarde o Redmi AirDots ser encontrado.
  3. Depois toque sobre o nome “Redmi AirDots_R” e aguarde concluir o pareamento entre os dois aparelhos. Quando a led se apagar, o telefone e o fones já estarão conectados.
    • Obs: Caso somente um dos fones esteja funcionando, tente dar um clique no fone que não está funcionando para ver se resolve. Fazendo isso você estará ligando o fone, provavelmente ele está desligado.
  4. Feito! Seus fones Redmi AirDots já estão conectados e prontos e agora é só usá-los normalmente.

Como Formatar os Redmi AirDots?

como parear e formatar os redmi aidots - tutorial passo a passo

A formatação pode resolver alguns bugs como problemas de pareamento, apenas um lado funciona, conflitos, etc.

  1. Coloque os fones de volta a caixa de carregamento;
  2. Remova o pareamento dos fones com o seu celular acessando as configurações do bluetooth do seu smartphone indo em Configurações → Conexões → Bluetooth. Agora toque em Redmi AirDots_R e toque em desparear e em seguida desative o bluetooth do celular;
  3. Feito os passos acima, vamos redefinir os Redmi AirDots. Retire os fones da caixa de carregamento e mantenha-os pressionados ao mesmo tempo por 20 segundos ou até que as luzes do led pisquem em vermelho por 2 vezes.
  4. Pronto! Seu Xiaomi Redmi AirDots foi resetado com sucesso.

Espero que eu tenha te ajudado com os seus Redmi AirDots com este tutorial. Compartilhe nas redes sociais e com seus amigos. Comente se isto foi útil para você e se te ajudou de alguma forma.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *