Como programar mensagens para ser enviadas no Whatsapp

Programe suas mensagens de Ano Novo no WhatsApp com este aplicativo


Quer saber como programar mensagens para ser enviadas no Whatsapp? Então leia este artigo que irá te ajudar neste fim de ano para enviar suas mensagens aos seus amigos e familiares.

Sabemos muito bem como pode ser complicado e tedioso escrever mensagens no WhatsApp nesta virada de ano, especialmente à meia-noite. Estamos ocupados com o jantar de véspera de Ano Novo, realizando algumas brincadeiras para iniciar com um ano melhor, ou apenas assistindo a um filme, mas, de qualquer forma, não haverá tempo de mandar mensagens para todo mundo.

Infelizmente, o WhatsApp não permite que você programe mensagens de forma nativa, embora, é claro, possamos fazê-lo com um aplicativo de terceiros. Esqueça de escrever parabéns no último minuto e agende suas mensagens com este tutorial que temos para você.

Programação SKEDit e as etapas anteriores

O aplicativo que vamos ensinar a usar hoje é um dos mais completos da Play Store em seu campo. Por que dizemos isso? Porque, embora este tutorial o ensine a agendar mensagens do WhatsApp com o SKEDit, você também pode fazer o mesmo por e-mail, SMS, Facebook, WhatsApp Business e até chamadas.

É gratuito, basta acessar o Google Play, fazer o download, instalar e aprender a usá-lo. Mas espere, antes de começar, lembre-se de que é melhor ter a mensagem a ser enviada pronta. 

botão de download tudomobile

Como agendar uma mensagem do WhatsApp

configuração previa SKEDit

  1. Somente quando você abre o aplicativo, a primeira coisa que solicita é se registrar. Você pode fazer isso manualmente, criando uma nova conta associada ao seu e-mail ou usar o login clássico do Facebook. Escolha o que você prefere e continue.
  2. Uma vez cadastrado, você acessará uma lista dos serviços que gostaria de ativar, escolherá os que deseja, porque o processo é o mesmo que você aprenderá para o WhatsApp. Esta parte do aplicativo parece curiosa, porque mesmo que você não selecione todos eles, eles aparecerão no próximo menu.
  3. Você chegará ao menu principal, selecione WhatsApp para programar suas mensagens.
  4. Na primeira vez que você ativar um serviço, o SKEDit solicitará que você ative as permissões de acessibilidade necessárias para executar sua função. Pressione “Ativar acessibilidade”.

Ativar permissões de aplicativos

  1. Você entrará no menu de acessibilidade do seu celular, procure a opção “Mais serviços baixados” e acesse.
  2. Localize o SKEDit na lista, pressione para inserir as configurações e, uma vez nele, pressione o botão de ativação no canto superior direito da tela. Ao fazer isso, você receberá uma notificação com as ações que está permitindo, pressione aceitar.
  3. Depois de fazer isso, volte para o aplicativo, que automaticamente o colocará na tela de gravação de mensagens.

Adicionar contatos

agregar-contactos-y-grupos-SKEDit

  1. Essa tela está muito completa, a primeira coisa que você precisará fazer é adicionar o contato da pessoa a quem você enviará a mensagem programada. Pressione na parte superior da tela “Adicionar contato do WhatsApp” e você acessará o seu WhatsApp.
  2. Selecione o contato que você deseja da sua lista de bate-papo ou use o mecanismo de pesquisa do WhatsApp para localizá-lo. Apenas abrindo o bate-papo e retornando, o contato será adicionado ao SKEDit.
  3. Você também pode criar grupos pressionando o botão correspondente no canto superior direito da tela. O processo é o mesmo da etapa anterior. Ao adicionar contatos, o SKEDit receberá um aviso sobre a mudança de nome do destinatário e a recepção de mensagens, por favor, leia-o.

Escreva a mensagem e programe

escrever e programar mensagem SKEDit

  1. etornando à tela de edição, selecione o campo de texto para adicionar a mensagem.
  2. Deseja adicionar um anexo? Você pode fazer isso pressionando o botão verde com o ícone de um clipe. O SKEDit permite adicionar imagensáudiovídeo e até documentos, como no WhatsApp.
  3. Agora que você terminou de editar sua mensagem, continue com a programação. Pressione a data para selecionar o dia no calendário e faça o mesmo com a hora no relógio.
  4. Como o SKEDit não é apenas para os parabéns de Ano Novo, ele permite que você agende as mensagens a serem enviadas periodicamente. Nesse caso, você não o utilizará, mas é importante mencioná-lo.

Configurações e dados extras

  1. Na tela de edição e programação de mensagens, você verá uma opção extra que diz “Pergunte-me antes de enviar” , é opcional para ativá-lo.
    • Se você ativá-lo , o aplicativo o notificará alguns minutos antes de enviar a mensagem, para que você desbloqueie o celular e o ative quando ele sair.
    • Se você optar por não fazer isso, o SKEDit avisará que não é possível pular o bloqueio de tela, bem como as configurações de economia de energia que fecham os aplicativos em segundo plano depois de um tempo. Você precisará desativar as duas coisas para que a mensagem possa sair.
  2. Independentemente do caminho que você seguir, você já terá programado sua mensagem. Agora você pode vê-lo na bandeja de saída do aplicativo. Como você faz? Pressionando o botão das três barras no canto superior esquerdo do menu principal.

Nesse menu suspenso, você também pode acessar outras opções do SKEDit, como mensagens já enviadas, mensagens excluídas e aquelas que não foram enviadas. Você também pode entrar nos fóruns deles para descobrir algo novo que estará disponível em breve ou modificar seu perfil.

Agora, destaque a programação das mensagens de Ano Novo para o WhatsApp, esse tempo continua a passar e a cada minuto que passa, você estará mais perto de se ocupar. Lembre-se de que o SKEDit também pode ser usado para agendar mensagens em qualquer outra data.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *