Conheça um pouco mais sobre o aplicativo Coronavírus SUS

app oficial coronavírus sus baixar

Quer saber tudo sobre o Coronavírus e ter dicas de como se prevenir, sintomas e muito mais? Leia este artigo até o final que lhe diremos!

O aplicativo Coronavírus SUS foi lançado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19. No aplicativo você terá algumas opções interessantes e dicas fundamentais para combater esse vírus que se alastrou muito rapidamente pelo mundo, deixando bilhões de pessoas assustadas e em estado de alerta.

Dentro do aplicativo você encontra:

  • Informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc;
  • Mapa indicando unidades de saúde próximas;
  • Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima;
  • Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Coronavírus.

aplicativo coronavírus sus

aplicativo coronavírus sus 1

O aplicativo foi lançado em 18 de março de 2020 e já tem mais de 1.000.000 de instalações de acordo com o Play Store. É um aplicativo extremamente leve e pequeno, tendo apenas 10MB. Para a sua instalação é necessário ter o Android 4.4 ou superior. O app Coronavírus SUS está na versão 1.0.8 até a data deste artigo.

Veja também: Fique atento aos aplicativos sobre o COVID-19, eles estão roubando dados!

Faça o download do aplicativo para Android e iOS

Faça parte da campanha #FicaemCasa compartilhando a imagem nos seus stories, redes sociais, enviando para amigos, etc.

ficaemcasa

Nós do blog Tudo Mobile sabemos da seriedade do problema que o mundo está passando e temos consciência de que o melhor a se fazer neste momento é ter paciência, ficar em casa (pessoas que podem, devem ficar em casa, principalmente todo o grupo de risco como idosos, hipertensos, diabéticos, etc) e tomar todas as medidas preventivas que o Ministério da Saúdee o mundo vem alertando para serem feitas.

  • Lave bem as mãos e antebraços;
  • Use álcool gel;
  • Use máscara;
  • Não toque no rosto ante de higienizar bem as mãos;
  • Mais informações no aplicativo ou no site do Ministério da Saúde.

#ficaemcasa #todoscontraocoronavírus #coronavírusSUS #tudomobile #covid-19

Compartilhem este artigo para o máximo de pessoas possível para que eles tomem consciência da importância de se prevenir e da seriedade do problema que estamos enfrentando.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *